Cidadeverde.com

Comunicação de Floriano firma parceria com Comrádio e o IFPI

Na manhã desta quarta-feira (30) no campus do Instituto Federal do Piauí em Floriano, o secretário de Comunicação, Nilson Ferreira, participou de uma reunião para selar parceria com o Instituto  Comrádio e o Instituto Federal do Piauí, Campus Floriano, na implantação do projeto “Jovens Radialistas do Semi-árido”, com a realização do Curso Técnico em Rádio e Tv,  financiado pela Brücke · Le pont, uma organização não governamental suíça. 

O curso, totalmente gratuito, é destinado a jovens de 16 a 29 ano, e é focado  no estudo teórico e prático das ferramentas de rádio e TV, além da promoção do desenvolvimento local através da utilização desses meios de comunicação como veículos a serviço da educação e cidadania. Em Floriano serão disponibilizadas 40 vagas, sendo uma fração destinada aos comunicadores que atuam na imprensa florianense e que não possuem formação técnica. O curso tem início em julho e vai até dezembro, tendo um encontro presencial por mês, aos sábados e domingos, exceto durante o mês de setembro, que contará com dois encontros. Ao final do curso o Instituto Comradio irá emitir certificados, que darão direito a emissão de registros profissionais pelo Ministério do Trabalho.

Também participaram do momento o presidente do Instituto Comradio, Jessé Barbosa, a agente de inserção, Clea Mesquita, a coordenadora do projeto, Thaíse Cronemberger, o diretor do IFPI – Campus Floriano, Odimógenes Soares, além dos técnicos do IFPI, Marcelo Borges e Antônio José e o presidente da Associação Florianense de Imprensa, Ivan Nunes.

O edital, contendo mais informações sobre o processo seletivo, inícios das aulas, entre outras informações, será disponibilizado no dia 04 de junho (segunda-feira).

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais