Cidadeverde.com

Carreta com farelo de soja tomba em curva na BR-343

Fotos: Renato Costa/Repórter Amarelinho

Uma carreta carregada de farelo de soja capotou na BR-343 em Floriano (a 240 km de Teresina). O acidente aconteceu na noite de ontem(06), por volta das 19h, mas nesta manhã o veículo ainda continuava no local. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no KM 610 e provavelmente pode ter sido falha humana. 

“Uma das hipóteses é que o motorista tenha dormido ou se desconcentrou, como é uma curva, a traseira da carreta saiu da pista e no lugar alto ele não conseguiu segurar o veículo e tombou”, explicou um PRF de plantão no posto de Floriano que não quis se identificar. 

O motorista teve ferimentos leves, chegou a ser encaminhado para o hospital, mas já recebeu alta e nesta manhã tenta remover o caminhão do local. 

O veículo, de placa KJC-7932, ficou com os pneus para cima e populares aproveitaram para saquear o que restou da carga de farelo de soja. O produto era levado de Uruçuí para Caruaru em Pernambuco. 

Uma equipe da PRF está no local auxiliando na remoção da carreta. 

Outro acidente

Na última terça-feira(05), a PRF registrou outro acidente envolvendo carreta. Desta vez, na BR-135, no KM 340, por volta das 18h30. Um veículo Volvo de placa NOF-1748, carregado de milho tombou e o motorista sofreu lesões graves, sendo encaminhado ao hospital de Bom Jesus (a 600 km de Teresina).

 


Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com