Cidadeverde.com

Município de Floriano lança campanha de atenção à Saúde Visual

Na tarde deste sábado (16) o prefeito Joel Rodrigues acompanhou de perto o primeiro momento de ações da campanha “Floriano de Olho na Saúde Visual”, que oferece uma atenção a nível de consultas, exames e prevenção gratuitas para o bem estar oftalmológico da população florianense. Também estiveram presentes na sede de atendimento, o Hospital de Olhos Bucar, a secretária de Saúde, Thaís Braglia, e o diretor administrativo da Saúde, Márcio Trindade.

A prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou neste sábado uma ação de atenção na área da Oftalmologia, que se estenderá durante um ano, sempre aos sábados. A primeira etapa acontece nos seis primeiros sábados, atendendo a uma demanda primida que já está agendada. Após esse período, basta que se faça a marcação de consulta na UBS mais próxima, através da qual será feito o encaminhamento, em seguida o paciente fará o agendamento de atendimento, na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha envolve 25 profissionais que atendem no Hospital de Olhos Bucar (bairro Manguinha), hospital vencedor do processo licitatório. Serão prestados serviços gratuitos de consultas, exames, atendimento às crianças, prevenção à cegueira do idoso e a pacientes diabéticos e outros, tudo de forma gratuita, através de investimento com recursos próprios do município.

Os exames serão realizados no mesmo dia e local das consultas. São pelo menos 20 tipos de exames disponíveis, dentre os quais, exames modernos para diagnóstico de retinopatia diabética, Retinografia, Tomografia de Coerência Óptica, tratamento com Fotocoagulação a Laser para diagnóstico de retinopatia diabética, exames para tratamento de glaucoma, catarata e outros.

O prefeito Joel reconhece a importância desta ação, e ressalta a importância de cuidar da Saúde Ocular. “Estar atento à saúde é uma boa forma de prevenir, esta iniciativa irá alcançar quem muito precisa, será um ano de atendimentos de alto nível, a população de Floriano merece”, disse Joel Rodrigues.

Fonte: Ascom