Cidadeverde.com

Governo inaugura Casa da Gestante e ampliação do hospital de Floriano

Em Floriano, foi inaugurada a Casa da Gestante com capacidade para atender 10 mulheres simultaneamente, apoio multiprofissional 24 horas por dia e posto de coleta de leite humano que vai dar o suporte necessário na assistência aos bebês prematuros que estão internados na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN).

A inauguração ocorreu na terça-feira (03), data de emancipação da cidade, quando também foi entregue a reforma do Hospital Regional Tibério Nunes. 

“A ampliação de leitos no pós-cirúrgicos, de dois para seis leitos, vai permitir a implantação de novos serviços cirúrgicos, como a de videolaparoscopia, que é um procedimento minimante invasivo, e cirurgias de fêmur, já que recebemos da Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Renova Saúde, arco cirúrgico e intensificador de imagem, o que vai reduzir a espera por essa cirurgia, que antes tinha que ir para Teresina”, explica Edmar Figueiredo, diretor do hospital.

Agregada a essa reforma, o centro cirúrgico foi ampliado de três para cincos salas cirúrgicas e a ala C, que conta com 46 leitos de cuidados clínicos. Com a reforma, o hospital passa a ter capacidade para atender 15 mil pacientes mensalmente.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com