Cidadeverde.com

Hasteamento das bandeiras marca a abertura da Semana da Pátria

Na manhã deste sábado (01), foi iniciada às comemorações da Semana da Pátria com a ação cívica de hasteamento das bandeiras na praça Dr. Sebastião Martins. Estiveram presentes o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito Antônio Reis, secretário de Educação, Joab Curvina e demais secretários, tenente-coronel Inaldo Ribeiro, juiz da 1º vara Noé Pacheco, promotor Manoel de Barros, vereadores, lojas maçônicas, escolas municipais, polícia militar, pelotão mirim, Brigada de Incêndio, além de civis e servidores que prestigiaram a solenidade.

A abertura da Semana da Pátria acontece no primeiro dia do mês de setembro e segue até o dia da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro. A solenidade foi regida pela banda de música municipal e pela Polícia Militar e para conduzir o hasteamento das bandeiras, foram convidados o prefeito Joel Rodrigues; tenente-coronel Inaldo Ribeiro; vereador Miguel Vieira, representando a Câmara Municipal e, representado Conselho Regional de Educação Física, Socorro Cabral.

Em seu discurso, o prefeito Joel expressou a importância das comemorações a pátria brasileira, frisando a relevância do profissional de educação física, no qual a data comemorativa é nesse dia 1º de setembro. A Semana da Pátria será marcada com hasteamentos e arriamentos na Praça Dr. Sebastião Martins, às 8h e 18h, respectivamente. A Semana encerrará com o desfile cívico na avenida Frei Antônio Cúrcio, às 17h.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais