Cidadeverde.com

Policial oficializa falta de condições de uso de viatura a comando

A falta de condições de uso das viaturas da Polícia Militar tem sido flagrada por internautas em diversas regiões de Teresina: são policiais empurrando os veículos por suposta falta de combustível ou por alguma falha mecânica. A situação no interior não é diferente e um policial resolveu oficializar aos superiores.  

No documento endereçado ao 3º Batalhão (região de Floriano), ele diz que o veículo não tem condições de ser usado no serviço operacional por faltar extintor e rádio comunicador, o freio de mão também não funciona e ainda exala um forte cheiro de combustível e pela alta temperatura interna. 

Ele destaca ainda que além dos transtornos na prestação do serviço teme pela saúde dos militares que podem adquirir problemas respiratórios por causa do odor do combustível e dermatite cutânea devido às altas temperaturas dentro do carro. 

A presidente da Associação dos Policiais Militares e pensionistas (Abempe), cabo Marcioneide Barbosa, disse que os transtornos relacionados às viaturas têm sido alvos de reclamações dos policiais junto à associação constantemente. 

“Recebemos reclamações tanto da capital quanto do interior, do descaso total por falta de combustíveis, por não ter ar-condicionado e falta de manutenção mesmo. Já vimos várias reportagens que passam policiais empurrando viaturas por falta de combustível. Os veículos novos ficam com os oficiais e comandantes de unidades”, afirma a presidente da Abempe.

Ela destaca que têm cobrado do comando da PM uma solução. “A gente leva o problema para o comando que justifica dizendo que o governo não está atendendo as necessidades e que por isso não pode fazer a manutenção. Mas, estamos sempre cobrando uma solução”, ressaltou.  

Cidadeverde.com entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar que informou que problemas pontuais acontecem e estão sendo resolvidos 


A Polícia Militar do Piauí informa que , vem realizando a manutenção das Viaturas, que problemas pontuais ocorrem e que estão sendo  resolvidos conforme a solicitação de cada Unidade.
Teresina, 24 de setembro de 2018.
Elza Rodrigues Ferreira - Diretora de Comunicação Social da PMPI.

 

Aguarde mais informações

 

Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com