Cidadeverde.com

Joel Rodrigues trata sobre obras de mobilidade e ampliação do Hospital Tibério Nunes

O prefeito Joel Rodrigues, o secretário, James Rodrigues e o deputado Estadual eleito, Dr. Francisco Costa, participaram de uma série de reuniões, em Teresina, nos últimos dois dias, para tratar sobre projetos, com recursos assegurados, que estão em fase final de análise. Nesta terça-feira (09), o primeiro encontro foi com a equipe da Positiva, empresa que acompanha o andamento dos projetos de Floriano, para tratar dos recursos, junto ao Ministério da Saúde, direcionados para Floriano. Ficou confirmado que alguma obras já estão com recursos empenhados, como é o caso de UBS, CAPS AD III e aquisição de equipamentos, aguardando a liberação dos recursos.

Outro encontro, foi na sede da Caixa Econômica Federal, em Teresina, na GIGOV, a Gerência Executiva de Governo, com os servidores Marcelo Diniz e Marcelo Basílio,  e o secretário de Governo de Floriano, James Rodrigues, para solicitar, no mais curto espaço de tempo possível, a autorização de início do procedimento licitatório das obras de 10 km pavimentação asfáltica, dos recursos do Ministério das Cidades, no chamado “checão”, conquistados através do senador Ciro Nogueira. Uma nova reunião ficou marcada para a publicação do edital no próximo dia 22 de outubro. Também foram discutidas as novas obras de 10 mil metros quadrados de calçamento, uma ação do deputado Mainha.

Já nesta quarta-feira (10), o prefeito Joel, acompanhado do Dr. Francisco Costa, ex-secretário de Estado e deputado Estadual eleito, participou de reunião na GIGOV, da Caixa Econômica Federal, em Teresina, para tratar sobre a obra de reforma e ampliação do Hospital Regional Tibério Nunes, de Floriano, que já tem recursos federais, na ordem de 10 milhões e meio de reais, e, ainda, contrapartida de 5 milhões de reais do governo do Estado, ambos já assegurados, para esta etapa da obra, que prevê a reforma e ampliação do setor de Urgência do HRTN e ampliação, com a construção de mais 70 leitos, em uma área térrea e em dois pavimentos.

A Caixa Econômica prevê que a primeira análise do projeto seja concluída até o fim deste mês de outubro, e se houver pendências no mesmo, a equipe do projeto executivo fará a análise para que, dentro da perspectiva da CEF, o projeto seja aprovado, até o final deste ano, e, a assim, seguir para a fase de licitação. “O nosso desejo, de acordo com o andamento desta parte formal, é de iniciarmos esta importante obra ainda no primeiro semestre de 2019”, disse Joel.

Ainda, nesta quarta-feira, o prefeito Joel e o Dr. Francisco Costa, participaram de reuniões, com a secretária de Governo do Piauí, Ariane Benigno e na secretaria de Estado dos Transportes, SETRANS, com o engenheiro Osvaldo, acompanhando de perto o andamento das obras de asfalto (15 km) e de calçamento, que eram 33 mil metros quadrados, mas com a confirmação de mais 10 mil metros quadrados, somam 43 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica. “Tivemos a garantia dos investimentos e o seguimento dessas obras de mobilidade importantes, que já estão em andamento e a ampliação do projeto do calçamento”, explicou Joel.

Fonte: Ascom

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais