Cidadeverde.com

Secretaria Municipal de Educação apresenta ajuste salarial aos professores e agentes pedagógicos

Na manhã desta quarta-feira (30), o secretário Joab Curvina, participou de uma reunião, solicitada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Floriano, com a presença do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí - SINTE, para tratar acerca de reinvindicações dos professores, agente pedagógicos municipais, além dos vigias e auxiliares de serviços gerais. Os professores não foram contemplados pela lei complementar 021/2019, que trata do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais, aprovada recentemente no poder legislativo, em vista das discordâncias da classe, frente ao plano. Entretanto, esta lei abrange os vigias e auxiliares de serviços gerais.

Aos profissionais da Educação, em vista da necessidade de atender suas reinvindicações, o secretário Joab apresentou as medidas tomadas para melhoria salarial dos professores e agentes pedagógicos, depois de um levantamento financeiro realizado, ficando acordado que, “os efeitos da lei 015/2016 serão aplicados já nos recebimentos correspondentes ao mês de janeiro, de acordo com uma planilha financeira atualizada, propiciando aumento salarial e outras vantagens ao professor,” ressaltou.

A partir dos recebimentos referentes ao mês de janeiro, o piso salarial sofrerá reajustes de 4,17%, de acordo com a categoria, pagamento do retroativo referente a 15 dias de férias, também neste mês, enquadramento de nível e classe. Além disso, as férias do ano letivo de 2019, devem ser pagas no mês de julho. Outro benefício aos profissionais da educação, se deu com o reajuste no salário dos agentes pedagógicos, que passam a receber salário equivalente ao professor com carga horária de 40h, nível 1. Segundo o secretário Joab, o município está atento às reivindicações da classe, e continuará a buscar soluções para que os ajustes necessários sejam realizados e os profissionais atendidos em suas reivindicações, dentro das possibilidades municipais.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais