Cidadeverde.com

Tem início o período letivo da Rede Municipal de Ensino de Floriano

Nesta segunda feira (18), iniciou-se o ano letivo nas escolas da rede municipal de Floriano. A previsão de início das aulas foi planejada para o dia 11, mas segundo o secretário de Educação, Joab Carvalho, houve a necessidade de reorganização do calendário escolar que foi adiado por uma semana, sem oferecer prejuízo aos alunos.

São cerca de 50 escolas distribuídas na zona urbana e zona rural do munícipio, loteadas com 525 professores trabalhando desde a última segunda-feira (11). Entre os dias 4 e 7 de fevereiro foi realizada a Semana Pedagógica onde foi elaborado o planejamento anual com professores, gestores e coordenadores.

O número de matriculados aumentou em torno de 4,16% com relação ao ano passado. No ano de 2018, foram 7.210 matrículas, já neste ano o número subiu para 7.300 alunos matriculados. Segundo Joab, esse número está em frequente oscilação, devido a desistências, transferências, novos ingressos ou situações similares.

Com relação ao transporte, todas as rotas estão funcionando com 5 ônibus de propriedade da secretaria e alguns terceirizados. “Nós estamos com dificuldade apenas em chegar até a localidade Rio Branco para pegar os alunos, mas assim que cessarem as chuvas iremos resolver essa situação”, relatou Joab.

O secretário mencionou que estão sendo feitos alguns ajustes mecânicos no ônibus destinado ao transporte de alunos com necessidades especiais, mas garantiu que ainda nesta semana serão regularizados. A merenda escolar começou a ser distribuída em todas as escolas ainda na semana passada, estando em fase de término apenas na zona rural. A previsão de encerramento do calendário está previsto para o dia 21 de dezembro de 2019.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais