Cidadeverde.com

Hospital de Floriano preparado para atendimentos no carnaval

Foto: Sesapi

Com média de dez mil atendimentos por mês, o Hospital Regional Tibério Nunes reforça os preparativos para os cuidados aos pacientes durante o período de carnaval. A expectativa é que haja maior demanda, já que a unidade recebe pacientes de mais de 150 municípios, tanto do Piauí como do Maranhão.

O diretor geral do Hospital, Edmar Figueiredo, afirma que foi elaborado um plano de contingência, que conta com equipes de plantão fechadas, contando com médicos, enfermeiros e técnicos e auxiliares, além de equipes de apoio para exames e demais atendimentos. Está assegurada a oferta de serviços em urgência e emergência, como nas especialidades em neurocirurgia, cirurgia vascular, cirurgia geral e obstetrícia, entre outros.

O diretor garante também que o almoxarifado está plenamente abastecido com insumos, medicamentos e material hospitalar. “Mantemos o abastecimento permanentemente e reforçamos nesse período, pois o carnaval de Floriano é um dos maiores do Piauí. Esperamos que o folião curta bem as festas e se precisar, pode ter a certeza dos cuidados de nossa equipe para qualquer eventualidade hospitalar”, afirma.

O Hospital conta também com duas ambulâncias, uma de suporte simples e outra avançada, para os casos que necessitem de transferências para outros hospitais de Teresina.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais