Cidadeverde.com

Joel vai a Brasília e recebe a garantia de mais recursos para o esgotamento sanitário

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, esteve, nesta terça-feira (2), em Brasília, para participar de audiências importantes, relacionadas às obras de Esgotamento Sanitário e da Urbanização da Avenida Fauzer Bucar.

Na sede da CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Joel se reuniu com o diretor da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas, Fábio André Miranda e com o servidor, ex-superintendente, Guilherme Almeida.
Depois a audiência, articulada e acompanhada pessoalmente, pelos senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro e pela deputada federal, Margarete Coelho, foi com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que confirmou a aprovação do aditivo, que garante a liberação da 8ª parcela de recursos, para colocar em funcionamento os mais de 60km de rede concluídos, para o tratamento de 60% do esgoto produzido em Floriano. 

Joel Rodrigues também entregou o Plano de Trabalho para a execução da segunda etapa da obra, que ampliará a rede de tratamento do esgoto para mais bairros. 
Sobre a urbanização da Avenida Fauzer Bucar, o compromisso é de que o repasse das desapropriações das áreas afetadas pela obra, seja feito nos próximos dias.

“Este é o nosso trabalho de integração e articulação, através dos nossos senadores e toda a bancada piauiense, junto ao Governo Federal, para dar continuidade às grandes obras de Floriano”, disse Joel Rodrigues. O prefeito também confirmou que, na próxima quinta-feira, o novo presidente nacional da CODEVASF, Marco Aurélio Ayres Diniz e o ex-presidente, Avelino Neiva, estarão em Floriano, para ver as obras de perto.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais