Cidadeverde.com

Cultura, Esporte e Lazer apoia a promoção de eventos esportivos em Floriano

Em valorização às práticas esportivas do município, a Prefeitura de Floriano por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer prestigiou dois eventos esportivos neste domingo (7): o XVI Campeonato Os Quarentões e a 1ª Copa Society de Futebol Feminino, os quais receberam o apoio do município para a promoção das atividades.

A 16ª edição do Campeonato Os Quarentões, traz este ano uma homenagem aos colaboradores do futebol amador: Raimundo Lima, o popular Seu Boneco e Carlos Alberto, conhecido como Carlão. Os jogos acontecem no Comércio Esporte Clube, às sextas-feiras, às 19:30h; e aos domingos, às 9h, sob coordenação de Carlos Iran e Francalino Costa. Oito times participam da competição, sendo 6 de Floriano e 2 da região de Barão de Grajaú e Nazaré do Piauí. O campeonato que iniciou, na manhã do último domingo, com jogo de abertura empatado entre Pelada dos Amigos, de Floriano e Nazaré do Piauí, tem duração de 2 meses e meio com previsão de encerramento para junho. Os jogos da primeira rodada finalizam no próximo fim de semana.

Ainda no domingo, a secretária Elineuza Ramos esteve presente no encerramento da 1ª Copa Society de Futebol Feminino da comunidade Zé Pereira. Após 2 meses de competição, com a participação de várias agremiações femininas da região, a campeã foi a equipe Palmeiras, da comunidade Morrinhos, enquanto Perola Negra, da comunidade Exu; e Ladies FC, da Manguinha, obtiveram os títulos de 2º e 3º lugar, respectivamente.

A parceria feita com os desportistas Gilmar, do Zé Pereira, e com os coordenadores do Quarentões, concedeu a premiação e apoio logístico à realização dos eventos. “Nós entendemos a importância de oferecer esse suporte ao futebol de Floriano, principalmente a categoria feminina, para que possamos fortalecer a promoção e participação de práticas esportivas. A ideia é fazer esse acompanhamento para que em julho possamos estar fazendo um trabalho mais abrangente.”, afirmou Elineuza.

Ascom
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais