Cidadeverde.com

Irmãs dão 20 facadas em estudante na frente de escola no Piauí

Foto: Reprodução/ArquivoPessoal

Atualizada às 11h55

A jovem Maria da Guia Dias, 19 anos, foi esfaqueada na frente da Escola Estadual Bucar Neto, em Floriano, distante 244 km quilômetros. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (10) quando a estudante estava chegando ao colégio. 

Segundo a polícia, a estudante foi esfaqueada por duas irmãs. Uma adolescente de 17 anos,  e uma jovem de 18, identificada como Elda Rodrigues dos Santos, que desferiram golpes de canivete e faca na vítima. Laudo pericial afirma que foram feitas 20 perfurações em Maria da Guia. 

O delegado Danilo Barroso disse ao Cidadeverde.com que o caso ainda está sendo apurado. Informações iniciais são de que houve uma discussão por motivo fútil e que a vítima e as autoras tiraram satisfações entre si. 

“Tem uma versão que uma das irmãs segurou a vítima e a outra desferiu as facadas. A menor não demonstrou arrependimento e declarou à Polícia Militar que se a vítima não morrer, ela vai tentar matá-la de novo”, informou o delegado.

De acordo com a polícia, as irmãs possuem envolvimento com membros de gangues de Floriano. 

Elda Rodrigues foi presa e autuada por tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menor. A adolescente envolvida foi apreendida por infração análoga à tentativa de homicídio. 

Maria da Guia está internada no Hospital Regional Tibério Nunes. Ainda ontem ela passou por cirurgia e fez uma drenagem no tórax. O estado de saúde da jovem é considerado estável. mas inspira cuidados especiais. 


Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com