Cidadeverde.com

Servidores municipais participam de projeto de treinamento em Floriano

Na tarde desta quinta-feira (25), os servidores das secretarias de Governo; Comunicação; Administração; Procuradoria e Gabinete do vice-prefeito, participaram de uma palestra com o tema ``Poder e Alta Performance``, conduzida pelo Secretário de Administração e Coach Integral Sistêmico, Júlio César Ferreira, no auditório da Secretaria de Educação - SEMED. A palestra deu início ao Projeto de Treinamento dos servidores do Município, que visa desenvolver as competências profissionais dos agentes públicos municipais.

O tema abordado na apresentação teve como objetivo aprimorar os aspectos necessários para o desenvolvimento emocional e racional dos profissionais envolvidos, aplicando ferramentas para que estes eliminem aspectos que os impedem de construir uma trajetória de sucesso, por meio de técnicas e conceitos capazes de promover mudanças rápidas, profundas e permanentes no ser humano.

Segundo o secretário Júlio César, o princípio primordial para a mudança do ser humano é a consciência da autorresponsabilidade, ou seja, é saber que o indivíduo é o único responsável pelo seu sucesso ou seu resultado negativo. "Tal consciência é fundamental para desenvolver as competências e por fim a comportamentos destrutivos e de autosabotagem, " afirmou o secretário.

Na oportunidade, os profissionais realizaram atividade de autoavaliação e foram convidados a uma nova postura diante dos desafios encontrados na própria vida, para vencer os obstáculos necessários. O projeto apoiado pela gestão buscou oportunizar uma reflexão sobre aspectos da própria vida, trazendo melhorias pessoais para o servidor, que refletirá no seu atendimento ao público. A meta do Projeto é alcançar todos os servidores até o mês de julho deste ano.

Fonte: Ascom