Cidadeverde.com

Prefeito participa das festividades do Ginásio Primeiro de Maio em Floriano

Tradição e civismo marcaram a manhã desta quarta-feira, 1º de maio em Floriano. A história gloriosa do Dia do Trabalhador, foi representada pelas festividades do aniversário de 62 anos do Ginásio Primeiro de Maio. A solenidade inicial teve a presença do prefeito Joel Rodrigues, de secretários municipais e outras autoridades, além da diretora da escola, professora Maria Madalena Laurentino, o presidente da União Artística Operária Florianense, José Laurentino Neto, professores e estudantes.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Joel Rodrigues apontou a importância do Ginásio Primeiro de Maio para a educação de Floriano, e lembrou que a união de um bom trabalho, que inclui a educação, são essenciais para que Floriano tenha sido avaliada com o 2º melhor IDH do Piauí: "uma integração dos poderes público e privado e de todo o município, que vem gerando resultados", afirmou ele. As atividades se encerraram seguindo a tradição do desfile cívico dos alunos do Ginásio Primeiro de Maio, escolas e instituições convidadas.

A tradição é mantida pela instituição por estar sediada no sobrado da União Artística Operária Florianense, uma entidade classista que prestou ao longo da sua existência grandes serviços aos seus associados. Essa União está sediada no sobrado da rua Padre Uchôa desde 1927, construído pelos seus próprios associados, que posteriormente fundaram o Ginásio Primeiro de Maio, em 1957, durante a administração de Amâncio Calland.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: