Cidadeverde.com

UBS’s de Floriano contam com 11 especialidades médicas para atendimento

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza, desde o dia 18 de março de 2019, horários corridos de atendimento aos usuários da Atenção Básica do SUS, de 7h às 18h; iniciou atendimento noturno na UBS do bairro Manguinha e inovou com a inclusão de médicos especialistas em 9 UBS´s do município e 1 clínica conveniada:

Luiz Tavares - Taboca;
Paulo Kalume - Tiberão;
Paulo Martins - Santa Rita;
João Elias Oka - Bosque Santa Terezinha;
Camilo Filho - Meladão;
Helvídio de Holanda Barros - Manguinha;
Alfredo de Carvalho - Campo Velho;
Dirceu Arcoverde - São Cristóvão;
Viana de Carvalho - Sambaíba);
Clínica Psique - Manguinha. 

O quadro atual conta 11 médicos especialistas nas áreas de: angiologia (Dr.Lásaro Laignier); dermatologia (Dra. Aline da Rocha Luz); gastroenterologia (Dra. Herika Ferreira de Sousa); obstetrícia (Dra. Emanuelly Rocha); urologia (Dr. Dilson Barbosa); neurologia (Dr. Leonardo de Moura Jr e Dr. Eduardo Carvalho Borges); psicologia (Dr. Jefferson); psicanálise (Dr. Manoel Antonio de Freitas); otorrinolaringologia (Dr. Felipe Paraguassu Demes) e cardiologia (Dr. Nelson Felipe Santos).

Os atendimentos ocorrem uma vez por semana nas unidades básicas, tanto para pacientes da zona urbana quanto rural de Floriano. Cada especialidade realiza em média 80 atendimentos/mês, através do sistema de regulação, com pacientes com o cartão SUS, encaminhados pelo médico da UBS de referência, que decide sobre a prioridade dos atendimentos, de acordo com a gravidade dos casos. “A nossa proposta é aumentar cada vez mais estes atendimentos especializados”, finalizou a secretária de Saúde de Floriano, Thais Bráglia.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: