Cidadeverde.com

Comitê de Parcerias Público-Privadas elenca áreas para projetos em Floriano

A Prefeitura de Floriano realizou nesta quarta-feira (8) a primeira reunião, com o Comitê Gestor de Parcerias Público-Privadas (PPPs) de Floriano, com objetivo de elaborar regimento para fixar as áreas prioritárias para elaboração de estudos de viabilidade técnica para a implantação de PPPs no Município.

Conforme Decreto nº 027/2019, o Conselho Gestor de Floriano, responsável pela consecução do Plano Municipal de PPPs, é integrado pelo presidente, James Rodrigues, secretário de Governo; Josélia Rodrigues, secretária de Finanças; Marlon Brito, Procurador Geral do município; Júlio César Ferreira, secretário de Administração e Planejamento; pelo representante da Sociedade Civil, Alisson Silva, gerente do Banco Nordeste e Valdivino Fernandes, representante da Classe Empresarial. 
  
Em discussão sobre os serviços/e ou atividades que poderiam ser objeto de Parcerias Público-Privadas no município, foram aprovadas, pelo Comitê Gestor, as áreas de: iluminação pública, esgotamento sanitário, transporte público, smart city, gestão de espaços públicos, gerenciamento de lixo e resíduos sólidos, mobilidade urbana, dentre outras para elaboração de projetos. Segundo o presidente do Conselho, até 31 de dezembro de 2019, o município deve firmar pelo menos uma parceria público privada em qualquer segmento.

"As PPPs se apresentam como alternativas eficientes para consecução de políticas públicas demandadas pela população, sendo uma prática exitosa em várias cidades brasileiras," pontuou James.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: FlorianoPPP