Cidadeverde.com

Saúde realiza entrega de 40 dispositivos de locomoção em Floriano

Em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação de Teresina, a Secretaria Municipal de Saúde - SMS entregou nesta sexta-feira (9), 40 dispositivos de locomoção, sendo 21 cadeiras de banho, 17 cadeiras de rodas, uma bengala e um andador à pacientes que solicitaram os equipamentos ao Município; desde idosos acamados a usuários com paralisia cerebral, lesões encefálicas adquiridas, dentre outras doenças e necessidades de locomoção.

 A entrega foi realizada durante uma solenidade na SMS, que contou com a presença do prefeito Joel Rodrigues, secretários municipais, vereadores, equipes da Saúde, representantes das instituições e usuários beneficiados e a comunidade de modo em geral. Segundo o prefeito Joel Rodrigues, essa ação é muito importante e trará benefícios para várias famílias florianenses, ajudando na melhor locomoção de seus entes queridos e gerando maior conforto aos pacientes beneficiados com a entrega.

 Os pedidos de dispositivos de locomoção são realizados através do agente de Saúde ou da Unidade Básica de Saúde, que realizam os encaminhamentos necessários, levando os casos comprovados para o Centro Integrado de Reabilitação em Teresina, onde o material é disponibilizado sob medida para o paciente. Esta iniciativa importante entre o Governo Estadual e Federal é um trabalho de reintegração à pessoa com necessidades especiais, na sociedade, no mercado de trabalho e na família, uma vez que contribui para a distribuição do material no município.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais