Cidadeverde.com

Hospital de Floriano realiza mutirão de cirurgias ortopédicas esse final de semana

O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, realiza, nesse final de semana, mutirão de cirurgias ortopédicas, cerca de 45 procedimentos especializados serão feitos até domingo (26), com isso a fila de espera estará praticamente zerada. A ação faz parte do Mutirão de Cirurgias Eletivas da Secretaria de Estado da Saúde. 

Os procedimentos começaram a ser feitos na quinta-feira (23) e seguem até domingo. As cirurgias de outras especialidades estão ocorrendo normalmente, conforme demanda. “O mutirão acontece mensalmente quando há uma demanda aumentada por cirurgias eletivas. Além disso, estamos preparados para cirurgias de emergência, tanto por demanda espontânea como regulado por outros municípios”, disse Edmar Figueiredo, ressaltando que o Hospital Tibério Nunes é referência para toda a região Sul do estado. 

O Mutirão de Cirurgias Eletivas é realizado em várias cidades do Piauí. São feitos procedimentos cirúrgicos em oftalmologia, cirurgia pediátrica, cirurgia geral e ortopedia realizados em 17 unidades hospitalares da rede estadual. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o objetivo é diminuir a fila de espera na rede estadual, descentralizar serviços e ampliar o acesso aos procedimentos cirúrgicos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Floriano