Cidadeverde.com

Uespi de Floriano tem 100% de aprovação na OAB pela segunda vez consecutiva

Avaliados com cinco Selos de Qualidade OAB Recomenda nesse ano, os cursos de Direito da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), realizam mais uma conquista com avaliações positivas de alunos do curso na OAB. Cerca de 30 alunos dos oito campi que ofertam o curso obtiveram êxito no exame. O campus Dra. Josefina Demes, de Floriano, teve 100% de aprovação dos alunos pela segunda vez consecutiva.

No campus de Floriano, todos os alunos foram aprovados antes mesmo de terminar a graduação, no 9º período. A coordenadora do curso de Direito, Natasha Karenina, fala da satisfação do resultado para a coordenação. “Os resultados são fruto do nosso empenho em ajudar os alunos. Costumamos ter ótimos índices de aprovações também graças ao perfil estudioso dos alunos, que sempre se esforçam para a obtenção de bons resultados”, ressalta a coordenadora.

O coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas  (NPJ) do campus de Floriano, Marcos Martins, fala da grade curricular da Uespi e a força de vontade dos alunos como fator principal na aprovação dos alunos na OAB. “O empenho dos professores , da coordenadora e da diretora do campus são importantes , mas o principal é a motivação dos alunos com sua vontade de vencer, mudar de vida, galgar posições através das quais possam orgulhar suas famílias. No NPJ,  que coordeno, a redação de petições vai dando aos alunos prática redacional e técnica jurídica e argumentativa indispensáveis na segunda fase do exame de ordem”, pontua o coordenador.

A diretora do campus, Ariete Ferreira, acrescenta que a aprovação de 100% dos alunos pela segunda vez consecutiva comprova que a diretoria e o corpo discente estão no caminho certo. “A cada aprovação nesses concursos e exames estamos comprovando que os nossos alunos estão sendo bem formados e toda nossa dedicação vale a pena”, destaca.

Aprovados na OAB

“Foi a nossa força de vontade que foi determinante para os resultados obtidos”, assim definiu, Marx Nairo, aluno do 9° período do campus Floriano, a sua aprovação e de seus colegas. Marx destaca o esforço dele juntamente aos colegas para a obtenção dos resultados. “Tal resultado, é fruto de muito esforço, luta e determinação de nós, acadêmicos, para superar as adversidades que enfrentamos diariamente na conclusão de nosso curso. Agradecemos também a Uespi, a coordenação e a direção pelo apoio necessário a realização de nossos objetivos”, agradece o estudante.

Além do campus Floriano, a Uespi obteve aprovados nos campi de Bom Jesus, Corrente, Picos, Piripiri e Teresina.

A Andressa Martins, do 9º período do campus Antônio Giovanni Alves de Sousa, em Piripiri, afirma que, apesar das dificuldades emocionais, a busca e o foco no objetivo manteve-se. “Nesse período alguns dias foram difíceis, a ansiedade apertava, mas depois era substituída pelo foco e a preparação continuava”, pontua a estudante.

Aline Ibiapina, que também é aluna do 9º período de Piripiri, fala do suporte pedagógico que a instituição deu para ela e para os seus colegas para conseguirem ultrapassar as dificuldades. “A aprovação foi incrível, uma sensação de dever cumprido. A UESPI contribuiu muito nessa aprovação, por meio de alguns profissionais qualificados que muito me incentivaram a estudar”, conclui.

Confira a lista dos aprovados.

OAB

O exame é realizado em torno de três vezes durante o ano e visa a avaliação de estudantes de Direito, que devem ser aprovados para que possam atuar como advogados. A classificação acontecem em duas fases, sendo a primeira uma prova objetiva de 80 questões e a segunda prova prática profissional, onde o bacharel redige uma peça processual, na qual deverá demonstrar a capacidade de defender uma causa.

As provas estão restritas apenas para Bacharel em Direito, ainda que pendente a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Nessa XXVIII edição, a 1ª Fase aconteceu no dia 17/03/2019 e a 2ª Fase no dia 05/05/2019.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com