Cidadeverde.com

CRM realiza treinamento em reanimação cardiopulmonar para médicos de Floriano

Foto: divulgação CRM/PI

O Conselho Regional de Medicina do Piauí oferecerá um curso gratuito de capacitação a ser realizado no próximo sábado (29), no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, a 240 km ao sul de Teresina. Será o Treinamento em reanimação cardiopulmonar e manejo de vias aéreas. O curso será de 8h às 12 horas.

O ministrante do treinamento teórico e prático é o cardiologista Luiz Bezerra Neto, que ministra vários cursos na área. O objetivo do treinamento é capacitar profissionais de saúde em dar suporte à parada cardiorrespiratória. Por isso, poderão participar também profissionais que atuam nos atendimentos de urgência e emergência, como enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas.

A parada cardiorrespiratória é a emergência médica mais dramática e que exige uma atitude e resposta rápidas do médico que tem que estar regularmente sendo treinado neste tipo de curso que o CRM-PI oferece.

Um em cada dez brasileiros tem algum tipo de doença ou alteração do coração, como arritmias, insuficiência cardíaca as quais podem levar à pessoa a um infarto ou até a morte súbita. Por isso, é necessário que médicos, sobretudo os que atuam na urgência, estejam preparados para realizar os procedimentos iniciais corretos.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com