Cidadeverde.com

Escola Municipal José Francisco Dutra realiza projeto integrador pela paz

A Escola Municipal José Francisco Dutra realizou o projeto “Peace around the world” (Paz no mundo) - pela paz, nos meses de abril, maio e junho. O trabalho incentivou crianças e a comunidade de modo em geral, a buscar atitudes de paz e refletir sobre a importância de boas escolhas, desenvolvido na disciplina de inglês, com interdisciplinaridade nas demais disciplinas, a ação se baseou em biografias de Mahatma Gandhi, Martin Luther King Jr, Nelson Mandela e Malala Yousafzai.

Através de pesquisas, com diversos temas, os alunos fizeram um verdadeiro passeio cultural  por países que tem o inglês como língua oficial: Índia, África do Sul, Estados Unidos e Paquistão. A professora Jordânia Santos idealizou o projeto junto ao professor Raimundo Falcão Neto e explica que o trabalho foi elaborado seguindo as normas da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. 

Atividades como canto, dança e teatro, foram realizados dentro do projeto, além de diálogos importantes sobre a temática, com pessoas da comunidade e até de outros países, sempre valorizando valores éticos e morais, incentivando os alunos a refletir sobre a cultura de paz. O projeto vai de encontro com outro projeto, dirigido pela Secretaria Municipal de Educação: Escola de Paz, que busca trabalhar valores essenciais, integrando a família no processo de ensino.