Cidadeverde.com

Mobilidade urbana: Joel Rodrigues inaugura pavimentação asfáltica em Floriano

 

O 2º dia de comemorações pelo aniversário de 122 anos de Floriano, nesta terça-feira (2), encerrou com uma grande e esperada ação da Prefeitura de Floriano: a inauguração da pavimentação asfáltica da Rua Raimundo Castro, no bairro Caixa D´Água. A obra, conquistada através de recursos do Ministério das Cidades e empenho do senador Ciro Nogueira, foi executada por meio do popular "Checão", que destina o total de R$ 4.943.600,00, mais contrapartida do Município, para obras de asfaltamento que beneficiarão cerca de vinte ruas da cidade.

Os recursos foram anunciados ainda em janeiro de 2018, durante visita do então ministro das Cidades, Alexandre Baldy, a Floriano. O projeto cumpriu uma  série de trâmites, desde a aprovação, realização de convênio e processo licitatório até a análise da Caixa Econômica Federal, que, após aprovação do projeto, autorizou o início dos serviços. A inauguração contou com a presença do prefeito Joel Rodrigues; vice-prefeito, Antônio Reis; ex-secretário Marcony Alisson representando os demais secretários, além de vereadores, servidores e a comunidade local.

A pavimentação asfáltica da Rua Raimundo Castro representa uma importante ligação entre a Avenida Dirceu Arcoverde e o centro comercial de Floriano, facilitando o grande tráfego de veículos e melhorando a vida da população. "O nosso maior patrimônio é a alegria do florianense. Gratidão a todos que nos acompanharam nessa caminhada e àqueles que participaram conosco desse momento memorável para nossa gestão", frisou Joel Rodrigues.

O terceiro dia da programação de aniversário ocorrerá nesta quarta-feira (3) e será marcado pela entrega e realização de importantes ações no bairro Catumbi, iniciando com a reestruturação da Unidade Básica de Saúde Raimundo Filho, às 8h; às 15h, uma grande ação social na praça José Negreiros, sediará o projeto "Prefeitura Itinerante", levando o Governo Municipal para mais perto dos florianenses, encerrando com o projeto Fim de Tarde, também na praça local.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais