Cidadeverde.com

Casarão datado do século XX será reinaugurado

A Vila Tejo, um antigo casarão português construído em 1917, e que se encontra encravado no meio de um belo pomar, no centro de José de Freitas, foi restaurado, ampliado e recuperado. A reinauguração  acontecerá nesta sexta-feira (13) às 19h e fará parte da programação do aniversário de Emancipação Política da cidade.


A pretensão é  transformar o antigo casarão em uma Biblioteca Pública e construir, em anexo, a Escola Pública Municipal Humberto de Campos, que atualmente está funcionando em um prédio alugado. Foram necessários estudos para adaptar o antigo Casarão às suas novas funções, conservando os ares provençais.


De acordo com os engenheiros o projeto não exigiu mudanças estruturais apenas estéticas na parte antiga do casarão, como a troca dos revestimentos de piso.


O casarão que possui arquitetura com influencia neoclássica, datada do século XX, havia passado por uma única reforma, que transformou o local em uma escola. 

Durante o evento de reinauguração haverá show do humorista João Claudio Moreno e apresentação do músico Vagner Ribeiro de Teresina, apresentando o show: “O Piauí contando história”.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais