Cidadeverde.com

Clube proíbe maizena em baile de carnaval

Considerada a maior festa popular brasileira, o carnaval é marcado por confetes, serpentinas, mistura de ritmos e muita alegria. Outro ingrediente bem comum nas festas momescas é a utilização de maizena, que neste ano, será proibida na tradicional matinê do Centro Operário de José de Freitas. A determinação da diretoria do clube tem gerado polêmica entre populares que demonstraram surpresa com a proibição.

                  Fotos: Jfagora

Com cerca de 300 sócios, sendo destes apenas 178 regularizados, durante todo o ano, o clube sedia uma escola de ensino regular voltada para crianças do ensino infantil. O local, que existe há mais de 60 anos, também esteve associado, em décadas bem remotas, a alta sociedade em um período em que era proibido a entrada de prostitutas. 


No carnaval, o centro tem tradição em sediar bailes matinais voltados para a população e sempre regado a muita maisena. Sobre a medida, um tanto inusitada, o vereador e presidente, Francisco José Pereira, elenca diversos fatores que vão além da sujeira.


"Tem pessoas que já deixaram de ir para o baile por conta da maisena que era demais. Algumas ficavam com os olhos irritados e fora a sujeira que era tanta que eram necessários três dias para limparmos tudo", defende o vereador. 

O tradicional baile matinal acontecerá na próxima terça-feira (12), a partir das 11h com diversão voltada para associados e também para a poulação em geral.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Com informações Jfagora
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais