Cidadeverde.com

Polícia apura ação de políticos e advogados em golpe do DPVAT

A Polícia Civil de José de Freitas prendeu ontem (12) o jovem identificado como José de Jesus Silva, o Zezinho de Jesus, acusado de integrar uma quadrilha interestadual que aplicava golpes referentes ao seguro DPVAT. Está sendo investigada a participação de políticos e advogados nas fraudes.

Fotos: JF Agora

De acordo com a polícia, a quadrilha tem ramificações no Maranhão e o golpe consiste em fraudar o seguro DPVAT e receber o dinheiro sem estar enquadrado nos requisitos do benefício. 

O coordenador da delegacia de José de Freitas, Gilson Ferreira, explicou que o aliciamento das vítimas acontecia dentro dos hospitais. Um membro da quadrilha escolhia uma pessoa hospitalizada com algum tipo de lesão e, com a promessa de dinheiro fácil, as convenciam a entrar com um processo para receber o seguro de trânsito.

Na ação eram registrados os dados de algum veículo, que eles afirmavam estar sendo usado pela vítima no momento do acidente, o que provocou todos os ferimentos. A vítima era induzida a assinar todos os falsos papéis. A quadrilha então seguia para a seguradora, onde dava entrara e recebia o dinheiro sem burocracia.


Em depoimento, Zezinho de Jesus teria relatado que entrou para a quadrilha a convite do ex-cunhado, identificado como Agenor Santana. Ele contou que quando estava hospitalizado com um ferimento no olho decorrente de um golpe com garrafa de vidro, o cunhado o convenceu a participar do esquema e, em troca, receberia metade do dinheiro adquirido.

O coordenador de polícia acrescentou ao Cidadeverde.com que o chefe da quadrilha é um ex-vereador de Timon (MA) e que há um grupo de advogados envolvidos. "O esquema é muito bem feito. Em outra oportunidade, chegamos perto de prender o José de Jesus, mas o ex-vereador deu cobertura. Esse político é o responsável por toda a papelada e lidera as ações. O preso será recambiado ao Maranhão nos próximos dias", finalizou Gilson.

Jordana Cury
Com informações do JF Agora.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: