Cidadeverde.com

Garçom mata mulher estrangulada com fio do ferro de passar roupa

O garçom Francisco das Chagas Monteiro, 37 anos, está foragido suspeito de matar estrangulada a sua companheira, identificada apenas como Maria, 35 anos, na tarde dessa quarta-feira (23) em José de Freitas. Os dois viviam juntos havia quatro anos e a mulher queria sair de casa, mas ele não aceitava a decisão. Segundo o delegado da cidade, Hildson Rodrigues, o crime está caracterizado como feminicídio e Francisco teria fugido para Teresina. 

O delegado informou que a mulher havia registrado Boletim de Ocorrência contra Francisco na delegacia da cidade, horas antes. Ela comunicou que nunca havia sido agredida fisicamente por ele, mas temia por sua segurança porque ele estaria lhe ameaçando. 

"Ele disse que ele nunca tinha batido nela, mas estava fazendo ameaças de morte porque ela queria sair de casa e ele não aceitava. Quando ela voltou para casa, ele já sabia que ela tinha feito a denúncia e fez essa coisa absurda. Ele nunca tinha agredido e quando agrediu foi para matar", declarou o delegado. 

A informação da polícia é de que os dois já dormiam em quartos separados. Quando ela chegou em casa, por volta das 14h, ele foi até o quarto onde ela estava e, utilizando um ferro de passar roupas, lhe agrediu no rosto. em seguida ele utilizou o fio do eletrodoméstico para estrangular Maria. 

"Ele a asfixiou com o fio e depois trancou a casa toda, pegou uma mochila, colocou algumas roupas e pediu uma carona ao vizinho até a rodoviária, onde pegou um ônibus e seguiu para Teresina. Ainda vamos ouvir esse vizinho para saber mais detalhes da empresa do ônibus e mais informações sobre a fuga", disse. 

Segundo o delegado, o vizinho não sabia do crime. A informação é de que Francisco costumava consumir grande quantidade de bebida alcoólica e já havia se envolvido em brigas na vizinhança. 

A polícia montou diversas barreiras para interceptar ônibus onde o homem pudesse estar, mas ele ainda não foi encontrado. 

A vítima tinha duas filhas adultas, de um relacionamento anterior. Francisco não tinha filhos. O corpo de Maria encontrado em casa, horas depois. 

 

Maria Romero
redacao@cidadeverde.com