Cidadeverde.com

Corinthians supera goleada e é o novo líder

Imprimir
Com goleada,  recorde histórico e numa verdadeira festa promovida no Pacaembu, o Corinthians superou o Deportivo Táchira por 6 a 0 nesta quarta-feira (18) e carimbou o primeiro lugar do grupo 6 da Libertadores.


O resultado superou o até então maior placar do time paulista sob o comando de Tite. Foi a primeira vez que em mais de 150 jogos pelo clube, nas duas passagens, que o Corinthians de Tite deixou o campo com mais de cinco gols. Só havia feito placar parecido contra o São Paulo, no primeiro turno do Brasileiro de 2011, quando goleou por 5 a 0. A outra partida em que com Tite o Corinthians fez cinco gols, foi na última rodada do Brasileiro de 2004, quando no Pacaembu fez 5 a 2 no Figueirense.

Classificado, o Corinthians já entrou em campo sabendo que não poderia terminar a primeira fase da Libertadores com primeira colocação geral. O Fluminense havia vencido o Arsenal de Sarandí alguns minutos antes e a vitória foi suficiente para não tirar os cariocas do primeiro posto.

O Corinthians poderá terminar a primeira fase ou em segundo ou em terceiro. Depende do jogo entre Universidad de Chile e Nacional de Medellín, que se enfrentam em Santiago nesta quinta (19). Classificados, os dois times só definem quem será primeiro. Se os colombianos vencerem por dois gols de diferença, chegarão aos mesmos 14 pontos corintianos, mas levarão vantagem no saldo.

Os prováveis adversários serão Bolivar, Universidad de Chile ou Internacional. O time gaúcho joga nesta quinta-feira contra o Juan Aurich no Peru e se perder pode entrar no caminho corintiano já nas oitavas. 

A tabela definitiva das oitavas de final ainda não foram publicadas mas as partidas se darão entre 2 e 9 de maio.

O jogo 
Em nenhum momento da partida, nem Mano Menezes (presente no Pacaembu), nem os mais de 30 mil corintianos que lotaram o estádio municipal, tiveram passados pela mente que esta noite de quarta-feira representaria algum percalço na trajetória corintiana na Libertadores.


Classificado e encarando um eliminado Deportivo Táchira, o Corinthians abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Danilo e Emerson aos 18 e 26 minutos. Abusando das faltas violentas (foram sete), o time venezuelano teve um cartão amarelo, para Parra, e um cartão vermelho , para Rouga, dados de forma merecida pelo chileno Patric Polic.

Nos 45 minutos, Emerson e Danilo não foram os melhores do Corinthians. O “Sheik” fez o cruzamento para o gol de Danilo, de cabeça (como fizera contra o Cruz Azul, no Pacaembu) e os dois participaram da jogada que terminou com Liedson cruzando para Paulinho tocar para o gol. Danilo tem três gols no torneio.

O Corinthians confirmou seu domínio no primeiro tempo com 66% da posse de bola contra 34% do Táchira. Foram nove finalizações contra duas dos venezuelanos.

Com o placar assegurado, Tite optou por sacar Chicão e colocar Welder no intervalo. Sem zagueiros no banco, o treinador não quis arriscar. O camisa 3 reclamou de um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda. Para não agravar a possível lesão, o treinador preferiu improvisar Ralf na zaga e levar Edenílson para o meio campo. Welder passou a desempenhar a função que era de Edenílson.

Com um mais, não houve mudança tática que fizesse frear a sanha corintiana no Pacaembu. Os gols foram saindo com uma facilidade rara em 2011. Para quem não havia feito três gols nesse ano ainda, fazer mais quatro não foi o problema que antes se sugeria para o Corinthians de Tite. Jorge Henrique, Emerson, Liedson e Douglas, os dois últimos após cobranças de pênalti, finalizaram a maior goleada desta edição da Libertadores (igualada a Lanús 6 x 0 Olímpia). Que venham as oitavas.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS 6 x 0 DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN 
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 18 de abril de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Polic (CHI)
Assistentes: Sergio Román (CHI) e Marcelo Barraza (CHI)
Cartões Amarelos: Parra (TAC)
Cartão vermelho: Rouga (TAC)
Gols: Danilo, aos 18, e Paulinho aos 26 minutos do 1º tempo

Corinthians: Júlio César; Edenílson, Chicão (Welder), Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Douglas); Jorge Henrique, Emerson (Willian) e Liédson. Técnico: Tite

Deportivo Táchira: Roberts Rivas; Gerzon Chacón, Wilker Ángel, Enrique Rouga e José Villafraz (Guerrero); Rubén Arocha (Clavijo), Pedro Fernández, Gamadiel García e Mauricio Parra (Díaz); Anderson Arias e Cristian Cásseres. Técnico: Jaime de la Pava.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais