Cidadeverde.com

TRT/PI prorroga o prazo de inscrição para a seleção de novos estagiários

Imprimir
O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - Piauí (TRT/PI) prorrogou, até o próximo dia 25, o prazo para as inscrições para o processo seletivo para a formação de cadastro de reserva de estagiários para três áreas de nível superior  para as cidades de Teresina e de Oeiras. 


Podem se inscrever estudantes dos cursos de Ciências da Computação (e cursos equivalentes) e Secretariado Executivo para Teresina; e Direito para Oeiras. O candidato terá que fazer as provas na cidade à qual ele disputa vaga.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet no site do Tribunal (www.trt22.jus.br). O candidato deve, inicialmente, preencher o cadastro e depois se inscrever no concurso.

Para concorrer em qualquer área, o estudante deve estar devidamente matriculado e ter cursado o mínimo de 50% dos créditos do curso em instituição de ensino conveniada com o TRT/PI. 

As provas, escritas e de múltipla escolha,  compostas por 20 questões de conhecimento específico e 5 questões de português, terão caráter eliminatório e classificatório com duração de 2 horas. Os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 60% do total da pontuação serão eliminados do certame.

Os resultados com a classificação final dos candidatos serão divulgados no site do TRT/PI. Os candidatos serão convocados de acordo necessidade do Tribunal, obedecendo a ordem de classificação. 

O estágio terá a duração de um ano, sendo prorrogável por igual período, a critério das partes. Os estagiários convocados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 553,33 para nível superior. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais