Cidadeverde.com

Presidente da OAB Nacional recebe título de Cidadão Piauiense

Imprimir
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, recebeu nesta terça-feira (24) o título de Cidadão Piauiense, durante sessão na Assembleia Legislativa. A homenagem também comemora os 80 anos da OAB no Estado.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

"Recebo esta homenagem com muita alegria, mas essa honraria tem que ser dividida com todos os advogados brasileiros", disse o presidente.

Ophir Cavalcante avaliou rapidamente o trabalho da OAB no Piauí. "A OAB daqui é uma das que mais se destaca no Brasil. O Piauí está muito bem representado", enfatizou.


O presidente falou ainda sobre a superlotação de presídios, que é um problema considerado nacional. "Os Direitos Humanos está dentro dos ideais de luta da OAB. Não defendemos bandidos, mas sim cidadãos que cometeram um crime, mas nem por isso podem ser tratados como bichos. Defendemos a possibilidade de ressocialização", argumentou.

Cavalcante ressaltou que o Judiciário tem a obrigação de dar prioridade ao julgamento de presos provisórios. "A maioria das rebeliões acontecem por isso, porque os presos não tem seus processos julgados. Atualmente no Brasil, 500 mil presos são provisórios", finalizou.


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais