Cidadeverde.com

Fratus supera Cielo e faz melhor tempo do ano nos 50m

Imprimir
Bruno Fratus superou o campeão olímpico Cesar Cielo e fez nesta quarta-feira o melhor tempo do ano no mundo dos 50 metros livre durante as eliminatórias do Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O nadador do Pinheiros completou a distância no Parque Aquático Maria Lenk com a marca de 21s70.


Fratus foi 8 centésimos de segundo mais rápido do que Cielo, que marcou 21s78 nas eliminatórias. Já o francês Frédérick Bousquet avançou na terceira colocação com o tempo de 21s93. O melhor tempo do ano no mundo até esta quarta-feira era James Magnussen, que registrou 21s74 em março, durante a seletiva da Austrália para a Olimpíada de Londres. 

Assim, Fratus conseguiu superar o australiano, ao contrário de Cielo, que deve ter o Magnussen como seu principal adversário na luta pelo bicampeonato olímpico. Porém, o campeão mundial conseguiu um resultado melhor do que o do Campeonato Sul-Americano, quando foi campeão com a marca de 21s85.

Cielo é o recordista mundial dos 50 metros livre com o tempo de 20s91, quando era permitido o uso de maiôs tecnológicos. No ano passado, ele foi campeão no Mundial de Xangai com a marca de 21s52. No início da semana, ele prometeu fazer os seus melhores tempos desde a proibição dos maiôs durante a disputa do Maria Lenk, o que ainda não conseguiu nesta manhã.

Nesta noite, a partir das 19 horas, Cielo, terá uma nova oportunidade de cumprir a sua promessa, durante a final dos 50 metros livre. Além disso, ele e Fratus deverão confirmar a classificação para a prova na Olimpíada de Londres, o que só não acontecerá se outros nadadores brasileiros superarem seus tempos o que é praticamente impossível.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais