Cidadeverde.com

Michel Temer admite desprestígio do PI e diz: "Agora é a vez do Estado"

Imprimir
Foto: Caio Bruno


Em seu discurso na Assembleia Legislativa após receber o título de cidadão piauiense, o vice-presidente da república, Michel Temer, admitiu que o Piauí está sendo desprestigiado pelo Governo Federal e que se empenhará para mudar esta realidade, sobretudo na construção de um gasoduto. 


Fotos: Yala Sena

O governador Wilson Martins fez um apelo a Temer para que ele ajude o Piauí a trazer uma grande empresa de mineração para o estado e citou que o presidente do Senado José Sarney conseguiu levar as empresas de Eike Batista para o Maranhão. 

“Pesquisas apontam que o Piauí e o Maranhão possuem grandes reserva de gás no subsolo e é preciso construir um gasoduto, que tanto sonhamos, para escoar a produção”, declarou o governador, relembrando que ao todo, são 20 lotes a serem explorados, 13 deles no Piauí e sete no Maranhão.  Wilson Martins disse ainda que é preciso que a presidente Dilma Rousseff libere a perfuração de poços. “Entretanto, o orçamento da Petrobras não prevê investimentos para o Piauí e é preciso atrair montadoras e empresas-âncoras para o estado”, acrescenta.

Foto: Evelin Santos

Segundo o governador, além do gás natural e do petróleo, o Piauí possui a quarta maior reserva de minério de ferro do país. “O Piauí está equilibrado financeiramente mas precisa de investimentos”, concluiu. 


Novo piauiense
O vice-presidente Michel Temer admitiu que o Piauí tem sido desprestigiado pela gestão federal e afirmou que agora “é a vez do Piauí”. Ele prometeu levar as reivindicações do gasoduto à presidente Dilma Rousseff. 

“Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte tem recebido recursos e o Piauí não tem recebido verba de grande porte nem na área pública nem privada. Agora é a vez do Piauí e vou advogar a tese do estado”, garantiu. 


Temer afirmou que utilizará como argumento junto a presidente que o Piauí tirou 500 mil pessoas da área de extrema pobreza para a classe média e isso gera consumo no estado. “Eu acabo de receber uma lição de patriotismo com o discurso do governador e do deputado Marllos (Sampaio) em defender as causas do Piauí. Este título de cidadania que recebo é uma cobrança do estado para que eu preste serviço”, pontua. 



Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais