Cidadeverde.com

Ambientalista move ação na Justiça para retirada de aguapés

Imprimir
O professor Cleonilson Costa, especialista em Direito Ambiental, está movendo ação junto à Promotoria do Meio Ambiente, na tentativa de resolver o problema dos lixões localizados próximos a rios e lagoas e para a retirada dos aguapés provocados pela poluição das águas.


De acordo com o ambientalista, a ação judicial, que tramita há cerca de um mês, já tem dado resultado, mas são necessárias outras ações para a manutenção da limpeza. "Já está sendo realizado o trabalho de limpeza da lagoa Fazendinha, mas ainda há um lixão do lado, que se não for retirado, irá provocar a volta dos aguapés na lagoa", argumentou.


A lagoa Fazendinha está localizada entre a rua Marcos Parente e a avenida João Elias Tajra, próximo ao shopping Riverside, zona Leste de Teresina. "Acredito que dentro de 15 dias o processo de limpeza já esteja finalizado. A luta agora é para a retirada dos lixões, que estão causando a poluição das águas", acrescentou o especialista.


Cleonilson Costa explicou que a existência de aguapés diminui a quantidade de oxigênio para os seres que vivem nos rios e lagoas. "Na lagoa Fazendia há peixes, jacarés, entre outros. Esses animais estavam morrendo por falta de oxigênio".

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais