Cidadeverde.com

Mais de 40 escolas serão monitoradas por câmeras em Teresina

Imprimir
O comandante da Companhia Independente de Policiamento Escolar, Thiago Castelo Branco, informou durante entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (10) que escolas públicas de Teresina serão, até o segundo semestre deste ano monitoradas, por câmeras de segurança.
 
De acordo com Thiago Castelo Branco, a secretaria de Educação já repassou a verba necessária para implantação desse sistema que irá beneficiar 42 escolas da capital. O objetivo dessa ação é verificar o que acontece tanto na parte interna quanto externa das escolas.
 
“Nossa pretensão não é fazer desse trabalho um reality show, mas sim realizarmos uma ação preventiva, pois esta é a nossa função, já que o Ronda Cidadão atua mais na parte da repressão quando necessário”, explicou o comandante.
 
Ainda segundo o comandante, as ocorrências mais comuns praticadas nas escolas seriam contra o patrimônio público e o tráfico de drogas. “Sabemos que a venda de droga na maioria das vezes é realizada não dentro das escolas, mas sim em torno delas, mas estaremos trabalhando justamente para prevenir esse tipo de ação”, finalizou Thiago Castelo Branco.

Geísa Chaves (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais