Cidadeverde.com

Associação do Ministério Público do Piauí empossa mesa diretora

Imprimir
Os novos dirigentes da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) foram empossados nesta sexta-feira (18), em solenidade na sede instituição. Já no comando administrativo desde 17 de março deste ano, dia em que foi realizada a eleição da instituição, a nova diretoria, à frente da qual está o promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças, foi, agora, empossada solenemente. A nova diretoria conta com 22 membros.
 
Cesár Mattar e Paulo Rubens.

Em seu discurso, Paulo Rubens destacou a importância da união entre os membros da APMP, com a finalidade de garantir a plena valorização dos associados, a luta por melhorias para o Ministério Público do Piauí e o engajamento da Associação com entidades estaduais e nacionais.
 
“O Ministério Público nacional vive um momento delicado onde, ao mesmo tempo em que se expande, sofre tentativas reiteradas de redução ou anulação de suas funções vindas de uma minoria a quem interessa ter a instituição fragilizada”, afirma Rubens.
 
O promotor de Justiça destacou ainda a prioridade da nova gestão da APMP em trabalhar por melhorias estruturais para o Ministério Público do Estado. Nesse sentido, destacou o empenho da procuradora-geral de Justiça, Zélia Saraiva, que, presente na solenidade, ressaltou a importância da Associação na manutenção das prerrogativas da categoria e na defesa dos interesses classistas, nas melhorias salariais e no combate por um orçamento digno para o MP.
 
Também prestigiando a solenidade, o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Jr., enalteceu o papel do Ministério Público do Piauí na construção de ações comprometidas com as melhorias sociais no Brasil, elogiando o trabalho desenvolvido pela APMP, ao longo de sua existência, na valorização dos promotores de Justiça.
 
“O Brasil está mudando e o MP está desempenhando um papel fundamental nesse processo, onde as instituições jurídicas se fortalecem, a luta contra corrupção política cresce com vigor e a sociedade toma consciência de sua função e importância na manutenção do Estado Democrático de Direito”, destaca Mattar, que entregou, em nome da Conamp, uma Moção de Reconhecimento ao ex-presidente da APMP, Flávio Teixeira de Abreu Jr., pelo bom trabalho desenvolvido na instituição e, sobretudo, pela sua atuação exemplar como membro do Ministério Público do Piauí.
 
Estiveram presentes, além de promotores, procuradores e familiares, o procurador-geral do Estado, Kildere Rone, representando o governador Wilson Martins; o presidente da Associação Piauiense dos Magistrados, José Airton Medeiros; o ex-procurador-geral de Justiça do Piauí, Antônio Gonçalves Vieira.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais