Cidadeverde.com

Presidente diz que cajuína é “ótimo produto”, mas precisa divulgação

O presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais de São Paulo, Arlindo Liberatti, afirmou hoje que a cajuína é um “ótimo produto”, mas precisa de divulgação. Ele que representa 110 mil empresários na maior cidade do País, colocou o setor de comunicação do órgão – como jornal, site e boletim on line – à disposição dos produtores do Piauí para divulgar seus produtos.

Fotos: Yala Sena

“A cajuína é um ótimo produto, muito gostoso. Eu trocaria qualquer refrigerante pela bebida, mas é conhecido no Piauí, aqui é desconhecida”, afirmou.  

Hoje, o Conselho Regional dos Representantes Comerciais de São Paulo abriu as portas para os empresários do Piauí. Toda a equipe do Sebrae está no prédio conversando com os representantes comerciais paulistas.


Arlindo Liberatti disse que o setor que mais cresce na cidade é o de prestação de serviços. Ele destacou ainda que a expectativa é de fazer bons negócios, devido a qualidade dos produtor piauienses.

“São produtos de qualidade, com excelente apresentação e alto nível de profissionalização”, disse Arlindo Liberatti.


No Conselho, os empresários do Piauí montaram exposição de produtos no terceiro andar como a cajuína, castanha, doces, produtos da serra da Capivara, mel, opala e vestuários da Casa Zabelê e Via Corpus. 

Greve do metrô

Devido à greve do metrô em São Paulo, o presidente estendeu até sexta-feira a presença dos empresários piauienses na sede do Conselho. Ele admitiu que a paralisação atrapalhou o primeiro dia de negócios, mas que será recompensado nos outros dias.


Câmara de negócios

Francisco Holanda, gerente de mercado do Sebrae, destacou que os produtos mais procurados no Piauí Sampa, deste ano, é a cajuína, mel, castanha e doces, na área do agronegócios. 

Ele informou ainda que o Conselho dos Representantes Comerciais vai disponibilizar a Câmara de Negócios, um sistema que facilita a aproximação entre representante e empresas.


“Vamos lançar este produto na Feira do Empreendedor em Teresina. Isso vai facilitar o intercâmbio comercial do Piauí e os representantes de São Paulo, possibilitando uma ampla abertura de mercado para os produtos piauienses ”, disse Holanda.

Ele informou ainda que o Sebrae fará parceria para realizar treinamento e curso na área de representação comercial, usando a metodologia do Corsesp.



Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais