Cidadeverde.com

Wilson Martins já decidiu nomes de 2 secretários; Mineração é dúvida

Imprimir
Durante a inauguração da Estação Piaui Digital, no conjunto Dirceu Acoverde II, zona Sudeste de Teresina, o governador Wilson Martins (PSB) confirmou que irá anunciar nesta sexta-feira (25) os nomes dos novos secretários de Saúde e Planejamento.

Foto: Raoni Barbosa

Na ocasião, o governador não citou nomes, mas acrescentou que o futuro secretário ou secretária de Mineração ainda não foi definido. 

Wilson Martins precisa definir os substitutos de Lilian Martins, que deixou a Secretaria de Saúde, após ser eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado; Luiz Gonzaga Paes Landim, ex-Mineração e agora no comando da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste - Sudene; e Sérgio Miranda, que saiu da pasta de Planejamento para ser secretário do gabinete do governador.


A Estação Piauí Digital, inaugurada hoje, conta com dez computadores e internet gratuita. A obra irá beneficiar estudantes de quatro escolas públicas e uma biblioteca vizinha a suas instalações.

O projeto foi realizado através de uma parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania - Sasc e a Agência de Tecnologia e Informação - ATI. Estavam presentes no evento de inauguração o diretor geral da ATI, Thiago Siqueira e o secretário da Sasc, Francisco Guedes.


A estimativa é que a Estação Piauí Digital atenda a mais de mil usuários por mês. O modelo da obra é semelhante ao da estação digital da biblioteca Cromwell de Carvalho.

Flash de Fábio Lima
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais