Cidadeverde.com

Sucesso marca final do Cidade Verde Juniors Cup 2012; Veja os resultados

Imprimir
O sucesso de 2011 se repetiu em 2012. Pela segunda vez, Teresina recebeu o Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil de Tênis e reuniu cerca de 300 atletas no Cidade Verde Juniors Cup. Os campeões do grupo principal foram conhecidos neste domingo (27), com destaque para o piauiense Vinícius Nogueira, vice-campeão no torneio de duplas da categoria 12 anos. Fora das quadras, elogios de atletas, pais e demais participantes.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Presidente da Federação de Tênis do Piauí - Fetepi -, Romildo Nogueira comemorou a realização do evento e a oportunidade dada a atletas piauienses de competirem em nível nacional. 


"A Cada ano que o passa o torneio fica cada vez mais forte e procurado, porque o torneio é bem organizado", acrescenta o dirigente, ressaltando um dos pontos fortes para conseguir que o Cidade Verde Juniors Cup continue como etapa do Circuito Nacional em 2013.



Matérias relacionadas




No que depender de quem veio ao Piauí organizar o Juniors Cup, Teresina não sai mais do calendário nacional. "Na primeira vez foi execelente, na segunda vez também perfeito. A TV Cidade Verde televisionando os jogos, todos os tenistas ficam entusiasmados, eles querem aparecer na televisão. É um diferencial muito grande que só acontece aqui em Teresina", elogia Dennis Foster, um dos organizadores enviados pela Confederação Brasileira de Tênis para a etapa no Piauí. 



A experiência foi aprovada também pelo jornalista Joelson Giordani, que comandou as transmissões da TV Cidade Verde. "Foi uma competição de nível melhor que a do ano passado. Apesar de não termos piauienses nas deciões, conseguiu empolgar quem estava aqui na Radical Tennis ou assistindo em casa". A emissora mobilizou cerca de 40 profissionais, com seis câmeras na quadra central, em cinco dias ao vivo.




A partir desta segunda-feira, o foco será o Cidade Verde Open, torneio internacional que segue até o fim de semana. Jovens atletas buscam pontos no ranking mundial em 10 mil dólares em prêmios. Os jogos serão realizados também na academia Radical Tennis. 

Veja mais fotos:














Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais