Cidadeverde.com

Prefeito de Paulistana diz que seca é grave e é preciso conviver

Imprimir
O prefeito da cidade de Paulistana, Luis Coelho, afirmou, em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (4), que a situação da seca no semiárido piauiense já é extremamente grave. Ele defende que é preciso que o sertanejo aprenda a conviver com a estiagem. 


“A situação é grave porque há o empobrecimento da região. Todo o trabalho que os gestores fizeram para que os produtores comprassem boas matrizes de animais foi por água abaixo, porque eles preferem vender barato a ver o animal morrendo”, descreve. 


Segundo Coelho, a ajuda oficial ainda não chegou à região mas deve começar a atuar nos próximos dias. “Não podemos esperar pelo exército ou governo federal. A seca é emergencial; não da pra esperar, cada dia que passa, é pior”, afirma. 


Entre as ações defendidas pelo gestor está a disseminação de informação e ensino de técnicas de convivência com a seca para os agricultores. “Precisamos de políticas públicas permanentes que ensinem o produtor a fazer silagem, banco de proteína, para ele ter como sobreviver”, finaliza. 


Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais