Cidadeverde.com

Iapep não suspende mais plano de dependentes após morte do titular

O presidente do Iapep, Flávio Nogueira, anunciou nesta segunda-feira (18), que mesmo com a morte de pensionista, o órgão não irá suspender o benefício de seus dependentes. A iniciativa beneficia os familiares do pensionista que continuarão a poder utilizar os serviços do Plamta e do Iapep. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

“O governador apoiou a ideia. Anteriormente, quando do falecimento dos pensionistas os benefícios cessavam. Agora, a família daquele pensionista que vier falecer vai ter o mesmo direito, mas passará a pagar a contribuição através de um boleto bancário no mesmo valor que era paga quando o pensionista era vivo”, pontua. 


Segundo Nogueira, os boletos podem ser emitidos pelos usuários através da internet no site do Iapep (www.iapep.pi.gov.br) 

Serviço
Flávio Nogueira afirma que o sistema online provocou um grande avanço no Iapep e fez com que as filas diminuíssem e os serviços fossem prestados com mais eficácia, como solicitação de carteira e emissão 2ª via de boleto. 

“Você quase não vê mais filas. Ainda há problemas no Iapep Saúde por causa de 5% dos exames, mas a maioria dos exames são online. Hoje quem precisa de fisioterapia pode ter o tratamento solicitado pelo seu médico, sem necessidade de se deslocar para fazer perícia no Iapep”, diz.

Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais