Cidadeverde.com

Adolescente de 15 anos é morto com tiro de pistola no peito no Poti Velho

Imprimir
Atualizada às 09h38

O adolescente Iago Sousa de Macedo, 15 anos, foi morto com um tiro no peito na madrugada desta terça-feira(19), no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina. 

O crime aconteceu por volta das 2h20 da manhã e, segundo os policiais do 7º Distrito Policial (Parque Alvorada), teria sido ocasionado por rixa. 

Fotos: Carlos Lustosa/Cidadeverde.com

O 7º Distrito Policial está investigando o caso e disse que ainda não identificou o suspeito. 

Segundo o delegado José Erisvaldo do 7º DP, a vítima teria roubado um revólver de um criminoso e o pai do Iago teria ido devolver, mesmo assim, o adolescente teria ficado marcado. 

“A vítima era envolvida com drogas e noitadas. Certa vez em uma festa uma jovem avisou ao acusado que Iago estava lá. Naquela noite eles deixaram ele viver, mas quando tiveram oportunidade um mataram”, declarou José Erisvaldo que comanda as investigações. 


O corpo de Iago está no Instituto Médico Legal (IML) para ser liberado. 

O crime aconteceu próximo a um açougue, localizado na esquina da rua Raimundo Nonato Mesquita com rua Sapucaia.




Após os tiros, a vítima ainda saiu fugindo pela rua Sapucaia, onde há marcas de sangue no chão, e acabou caindo cerca de 50 metros depois.

No portão da casa do açougueiro há um buraco de bala. Em frente a residência foram encontradas duas cápsulas de pistola deflagradas.


Segundo o açougueiro Luis Rodrigues Costa, ele estava dormindo com a família quando escutou os tiros, por volta de 2h20 da madrugada. Inicialmente, ele imaginou que fosse uma bomba de São João. "Eu resolvi levantar e olhar o que foi. Quando saí, a rua já estava cheia de gente", conta.

Os festejos de São Pedro, padroeiro do Poti Velho, começam hoje. Segundo os populares, esse foi o primeiro assassinato ocorrido na rua. Geralmente, quando há crimes durante os festejos eles acontecem na própria praça da igreja.



Caroline Oliveira e Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais