Cidadeverde.com

Nazária está entre as 2 cidades do Brasil sem cobertura de celular

Imprimir
Nazária, município desmembrado de Teresina, está entre as duas únicas cidades do país que não são cobertas por sinal de telefonia móvel, segundo a Anatel, ao lado de Gurinhém, na Paraíba. 

De acordo com a Anatel, as operadoras de celular têm obrigação de cobrir 80% da área urbana de todos os municípios. Se o patamar mínimo não for atingido, as operadoras podem ser advertidas ou multadas. 

Realidade Brasil afora
Na cidade de Toledo, também no Paraná, quase ninguém usa o celular na escola. Nem na rua, nem em casa, nem no trabalho. Por lá, o sinal das operadoras é tão ruim que os moradores decidiram fazer um abaixo-assinado.

Celular novo sem sinal. O vendedor Devanir Fiorentin avisa que não é defeito do aparelho, dentro da loja o sinal não pega mesmo: “Muitas vezes, aqui dentro da loja, acaba não tendo o sinal que a gente precisaria, mais próximo da porta ou na virada da rua é mais fácil pegar o sinal. Mas mesmo assim tem cliente que reclama de não conseguir sinal na rua”, explica.

Em Toledo, município do Paraná com pouco mais de 120 mil habitantes, conseguir sinal para o celular é um desafio. Persistente, um empresário trocou de operadora quatro vezes e não teve jeito.

A reclamação é geral, pela cidade toda. O cliente tem de insistir, tenta uma, duas vezes, mas nem sempre consegue completar a ligação.

Em Toledo, os moradores resolveram fazer um abaixo-assinado. Eles querem explicações das operadoras e da Anatel.

“Os índices que as operadores têm estão dos exigidos pela Anatel, nós precisamos, para influenciar uma melhora do sistema, é fazer a reclamação chegar na Anatel”, diz Edezio Reichert, da Associação Comercial de Toledo.

Quem quiser reclamar das operadoras de telefonia pode ligar para a Anatel. O telefone é 1331.


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais