Cidadeverde.com

Estudante de 13 anos morre afogada no Lagoas do Norte; Veja o vídeo

Imprimir
O resgate dos Bombeiros localizou por volta das 11h20 o corpo da estudante de 13 anos que havia desaparecido nas águas do Lagoas do Norte, no bairro São Joaquim. A menina identificada como Mariele Pereira Vieira morreu afogada ao tomar banho na lagoa. Uma das amigas filmou o momento em que a garota pedia socorro. 


Sua amiga de 12 anos, muito abalada, contou ao Cidadeverde.com que elas saíram da escola e foram tomar banho. Ela disse que as quatro garotas entraram na água e quando estavam afastadas, Mariele começou a pedir socorro. Segundo a amiga, elas pensavam que Mariele estava brincando e só percebeu que estava afogando quando ela demorou a subir para respirar.

Fotos: Evelin Santos

A tia da menina, a doméstica Raimunda Pereira da Silva, 40 anos, disse que Mariele saiu de casa avisando a mãe que iria fazer uma prova. Mariele estuda no colégio Antônio Gayoso, no bairro São Joaquim.

A morte da menina gerou comoção no bairro e alerta para a segurança na área. A água da lagoa é poluída e imprópria para o banho.


Atualizada às 10h52min

Uma garota de 13 anos desapareceu na área do Lagoas do Norte, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, na manhã deste sábado. Segundo testemunhas, a garota saiu da escola com amigas e foi tomar banho na lagoa. Ela percebeu que a região era alagadiça e pediu socorro as colegas e desapareceu nas águas.


O Corpo de Bombeiros está no local tentando localizar a menina. Uma multidão se aglomera acompanhando o resgate do corpo.

O Lagoas do Norte foi inaugurado no último dia 28 e devido a poluição da água está imprópria para o banho. Segundo os moradores, na lagoa existe até jacarés.



Veja nota da Prefeitura


A Prefeitura de Teresina lamenta profundamente e se solidariza com a família da estudante Mariela Vieira, que morreu afogada no Paraque Linear do Lagoas do Norte, na manhã desse sábado (07).


Toda a assistência necessária à família da estudante, que nesse momento sofre com a perda de um ente querido, está sendo providenciada pela Prefeitura de Teresina.


O Parque Linear recentemente entregue á comunidade da zona norte da capital, contem toda a sinalização necessária aos seus visitantes especialmente proibindo o banho nas lagoas, além de contar com vigilância permanente.


É importante ressaltar que as famílias ou responsáveis orientem, principalmente as crianças e os adolescentes, sobre a proibição e os riscos de banhos em lagoas, rios e afins, para evitar fatalidades como essa e outras que são noticiadas com frequência sobre afogamentos nos rios que banham a nossa capital.






Flash Yala Sena e Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais