Cidadeverde.com

Arqueólogos teriam encontrado esqueleto de Mona Lisa

Imprimir
Arqueólogos encontram ossada no convento de Santa Úrsula, em Florença, na Itália. Os pesquisadores acreditam que os ossos pertença a Lisa Gherardini, a modelo que Leonardo da Vinci teria usado para pintar a Mona Lisa.


No passado, um time de arqueólogos começou a cavar no prédio abandonado e achou uma cripta que acreditam ser de Lisa e, em seguida, acharam um crânio que era de uma mulher. Nesta semana, eles acharam um esqueleto que passará por testes para saber se esses ossos combinam com o crânio.


Se os resultados baterem, os cientistas vão comparar o DNA da ossada com os restos mortais dos dois filhos de Lisa.


Após esses estudos, eles pretendem refazer o rosto original da italiana e compará-lo com a Gioconda de Da Vinci - e talvez resolver o enigmático sorriso da pintura de 500 anos.


Da Vinci teria começado a pintura em 1503 ou 1504 e finalizado em 1519, pouco antes de sua morte, quando já morava na França.


Segundo reportagem do site do jornal britânico Daily Mail, historiadores acreditam que Lisa foi a modelo para a Mona Lisa. Após o falecimento do marido, ela viveu como freira no convento até sua morte, em 15 de julho de 1542, aos 63 anos.


Por falta de fundos, o grupo teve que interromper o trabalho, mas conseguiu dinheiro e voltou à escavação no mês passado. 


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais