Cidadeverde.com

Gaúcho 'corneta' Dunga e diz que ainda pode jogar na Europa

Além de estampar Neymar em sua capa, a revista esportiva 'FourFourTwo' traz uma entrevista com Ronaldinho Gaúcho na edição de agosto. O hoje meia-atacante do Atlético-MG respondeu a perguntas feitas por admiradores e jornalistas através de e-mails e rede sociais. 


O campeão mundial de 2002 voltou a falar sobre sua decepção por não ter ido à Copa de 2010, 'cornetou' Dunga - então técnico da seleção -, elegeu os seus marcadores mais implacáveis e também garantiu: ainda pode voltar para jogar na Europa, mais precisamente na Inglaterra.

Leia abaixo trechos da entrevista à 'FourFourTwo':

DUNGA E A COPA DO MUNDO DE 2010

Eu estava em lugar muito bom (no Milan) e esperava ir à Copa do Mundo, por isso fiquei realmente chateado. Minha relação com Dunga era boa – sempre. Nós nunca tivemos problemas. Sempre foi uma relação normal. Minha tristeza foi só por não ser convocado, mas em minha relação com ele nunca tive qualquer problemas.

FUTEBOL BRASILEIRO MUDOU APÓS 2010?

Acredito que é por causa da última Copa do Mundo: o Brasil não jogou bem, e os brasileiros não gostavam do jeito que o técnico atuava, pois não foi futebol com técnica nunca mais – foi algo marcante. Por causa disso, todos pensavam que o futebol brasileiro não jogaria nunca mais o jogo bonito. Hoje eu acredito que o Brasil tem tudo no lugar para retornar ao que nós fomos antes.

RETORNAR À EUROPA?

Ainda há tempo para voltar à Europa (risos)! Estou muito feliz aqui. A Copa do Mundo está chegando, e tudo vai acontecer aqui no Brasil. Mas eu ainda me vejo tão jovem e realmente bom, por isso pode ser que um dia eu volto a jogar na Europa.

SEU MELHOR MARCADOR

Muitos. Paolo Maldini. John Terry também. Mas eu treinava com os mais duros deles, então eu estava sempre pronto para os jogos. Puyol foi o mais difícil: ele e Gattuso foram dois que eu felizmente treinei junto, por isso quando os jogos vinham eu estava preparado.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais