Cidadeverde.com

Fundação discutirá projeto “Drogas Por quê? Desafios para Educação”

Imprimir
Na próxima terça, dia 31, acontecerá a reunião sobre o Projeto “Drogas Por quê? Desafios para a Educação”, que promove diversos seminários de capacitação para todo o Brasil. O projeto terá apoio da Fundação Wall Ferraz.
 
O objetivo principal deste trabalho é evitar os danos e riscos associados ao consumo inadequado, seja pela faixa etária dos usuários, pela quantidade exagerada ou pelos efeitos prejudiciais causados por algumas substâncias. “O trabalho que será desenvolvido é de “prevenção ao uso indevido de drogas”, vamos trabalhar juntos para amenizar este problema”, afirmou o presidente da Fundação Wall Ferraz, Francisco Oliveira.
 
A discussão e a proposição de atividades preventivas ao uso de drogas nas escolas, incentivadas pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), será realizada através de seminários presenciais, onde serão desenvolvidas ações conjuntas que proporcionarão uma visão fundamentada das questões relacionadas ao uso de drogas. Além disso, será enfatizado o papel dos educadores e de outros agentes sociais na prevenção do uso indevido de álcool e outras drogas e discutido as posturas mais adequadas para realizar o trabalho de forma confiante e eficaz. “Nos iremos fornecer instrumentos para a elaboração de planos e ações de prevenção de drogas na escola ou em outras instituições”, acrescenta o presidente.
 
O presidente destaca ainda que este projeto tem como uma das principais referências, ser veículo consolidador de pesquisas e orientações básicas já existentes e validadas pelo Ministério Público, bem como a utilização de cartilhas. 

“Para cada escola serão entregues 03 cartilhas para educadores, uma para o profissional presente e duas para serem colocadas na biblioteca. E também serão distribuídas 50 cartilhas sobre maconha, cocaína e inalantes, para que os professores proponham atividades em sala de aula com os alunos”, explica o presidente da Fundação, Francisco Oliveira.
 
O encontro contará com a presença de representantes de diversos órgãos que participarão deste projeto, tais como: a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), Secretaria Municipal da Juventude de Teresina (Semjuv), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC), Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), Casa do Oleiro e Fazenda da Paz.
 
A reunião acontecerá na próxima terça, dia 31, na Fundação Wall Ferraz.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais