Cidadeverde.com

Classes Produtoras vai sediar final do futebol e natação na Olimpiauí

Imprimir
A nova sede das Classes Produtoras do Piauí vai abrigar as competições de natação e a decisão do futebol da Olimpiauí. As federações das duas modalidades fizeram na tarde desta sexta-feira (3) uma vistoria no local e aprovaram a piscina olímpica e o gramado.

Fotos: Yala Sena

Henry Andrade, diretor técnico da Federação Piauiense de Desportos Aquáticos, afirmou ser um orgulho participar de um evento com uma piscina olímpica e estrutura como poucas no Nordeste. Há arquibancada, ponto de aquecimento e oito raias para as disputas. "Vai ser show de bola. Estamos preparando para fazer uma das melhores competições que a natação do Piauí já viu".

A arquibancada da natação será pintada de azul e amarelo, cores predominantes na Olimpiauí. 


Cesarino Oliveira, que preside as Classes Produtoras e a Federação de Futebol do Piauí, confirmou que toda a estrutura do parque aquático estará disponível para os atletas da natação da Olimpiauí e convidados. Ele considera o evento uma iniciativa grandiosa e um estímulo aos atletas. "Estamos em plena Olimpíadas de Londres e o ouro da Sarah Menezes no judô mostra que o esporte tem repercussão não só para o atleta, mas para o Estado", acrescentou.

No futebol, a Olimpiauí vai realizar a decisão do Campeonato Piauiense Sub-18, que está em sua penúltima fase. A equipe campeã vai representar o Piauí na Copa São Paulo de Futebol Júnior. 


Herbert Henrique, um dos supervisores do evento, frisou a inclusão do tiro esportivo, tênis de mesa e futebol na Olimpiauí 2012, que chega a 15 modalidades em sua segunda edição com mais de mil atletas competindo entre 16 e 26 de agosto. 

Além das Classes Produtoras, serão utilizados na Olimpiauí o ginásio Verdão (futsal e handebol), IFPI Centro (badminton e vôlei), Escola São Paulo (tênis de mesa), Sesc Ilhotas (basquete, judô, karatê e kung fu), Uespi Pirajá (atletismo), Instituto Nacional Craques do Futuro (tênis) e Radical Tennis (tênis), além da avenida Raul Lopes, no mirante da ponte estaiada (ciclismo).



Yala Sena (flash das Classes Produtoras)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Olimpiauí