Cidadeverde.com

Justiça define os horários dos partidos na TV e rádio

Imprimir
A Justiça Eleitoral já definiu o horário da propaganda política, que terá início no dia 21 de agosto, em Teresina. O candidato com maior tempo na TV é Elmano Férrer, da coligação a “Força do Trabalho”, com 9 minutos 39 segundo e 28 centésimos.

Foto: Evelin Santos
Juiz Antonio Sales

O sorteio da sequência de aparição dos candidatos nas televisões e emissoras de rádio foi realizado nesta quinta-feira (09) na presença de políticos, partidos, coligações e veículos de comunicação do Piauí. 

O servidor Henrique Conde foi quem fez o sorteio, através de programa de computador Sistema de Horário Eleitoral. O sorteio também ocorreu na presença do juiz da 63ª zona eleitoral, Antônio de Paiva Sales, e da promotora Clotildes Costa Carvalho.

Veja como ficará sequência e o tempo para candidatos a prefeito:

1º Vasconcelo Pinheiro, da coligação “Esquerda Revolucionária” (PCB, PCO), terá 1 minuto, 25 segundos e 71 centésimos;
2º Daniel Solon (PSTU) terá 1 minuto, 25 segundos e 71 centésimos;
3º Elmano Férrer, da coligação “A força do trabalho” (PTB, PP, PDT, PMDB, PSL, PTN, PRTB, PHS, PTC, PV, PRP, PPL), terá 9 minutos, 39 segundos e 28 centésimos;
4º Beto Rego, da coligação “Com a força do povo” (PSB, PCdoB, PRB, PMN ) , terá 3 minutos, 36 segundos e 70 centésimos;
5º Wellington Dias (PT) terá 4 minutos, 49 segundos e 22 centésimos;
6º Maklandel Aquino, da coligação “Partido, Socialismo e Liberdade” (PSOL), terá 1 minuto, 32 segundos e 73 centésimos;
7º Firmino Filho, da coligação “Construindo Novos Caminhos” (PSDB, DEM, PSC, PPS, PSDC, PSD, PTdoB), 7 minutos, 30 segundos e 62 centésimos.

O candidato à reeleição, Elmano Férrer, declarou em outras oportunidades que durante programas na TV vai destacar o trabalho que está sendo feito nos últimos dois anos. Ele também condenou baixarias e disse que fará programas como “prestação de contas”

Candidatos e o tempo
O programa no rádio inicia às 7h e se estende até as 7h30 e será reexibido das 12h às 12h30, todos os dias. Nas TVs, o horário político será exibido das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h. A propaganda inicia dia 21 de agosto e será encerrada, no 1º turno, em 4 de outubro.


Todos os partidos foram alertados que a mídia deve ser entregue às emissoras de TV em DVDs não regraváveis, no formato SD e AVI. No rádio somente serão aceitos CDs não regravável e com arquivos no formato MP3.

“Foi feito o alerta: se o candidato não encaminhar no formato padronizado, a emissora deve reportar à 63ª zona eleitoral e o candidato perde o direito ao horário naquele dia”, disse Henrique Conde.

Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais