Cidadeverde.com
Esporte

João Paulo vence o irmão e é ouro no Tênis de Mesa da Olimpiauí

Imprimir
O jogo foi acirrado, principalmente porque foi entre dois irmãos. João Paulo, 14 anos, e Mateus Nogueira, 12 anos, se confrontaram na final do Tênis de Mesa e alimentaram a rivalidade que existe há cinco anos entre os dois.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde
Medalha de ouro de camisa vermelha e medalha de prata de camisa azul.

A disputa foi decidida ponto a ponto, em um jogo semelhante à final do Campeonato Piauiense de Tênis de Mesa, na qual os dos irmãos também se enfrentaram.

João Paulo venceu nos dois jogos, um resultado que fez Mateus chorar. “A gente joga junto desde que eu tinha nove e ele sete. Há uma rivalidade muito grande entre a gente. Ele é muito bom, mas eu venço por ser maior, mais velho e mais experiente” disse João Paulo.

Famílias com os vencedores.

Mas a vitória nem sempre é de João Paulo. De acordo com o pai dos garotos, o delegado Paulo Nogueira da CICO, os dois competem de igual para igual e daqui a três semanas estarão competindo no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que acontecerá em Poços de Caldas (MG).

“Na hora do jogo eu torço a penas para ver uma disputa bonita. Meus dois filhos são muito determinados e treinam bastante. Não há como torcer apenas por um” finalizou o pai.

Vencedores da competição.

Premiações
Feminino (12 a 14)
1º Lugar: Vanessa Ravena
2º Lugar: Marilia Passos
3º Lugar: Emanuela Patrícia

Feminino (15 a 17)
1º Lugar: Aline Moura Fé
2º Lugar: Janine Evangelista
3º Lugar: Pâmela Rodrigues

Masculino (12 a 14)
1º Lugar: João Paulo Nogueira
2º Lugar: Mateus Nogueira
3º Lugar: Bruno Valcácer

Masculino (15 a 17)
1º Lugar: Jerônimo Neto
2º Lugar: Marcos Antônio Filho
3º Lugar: João Pedro Xisto


Jordana Cury
Imprimir