Cidadeverde.com

Remédio para dor de cabeça salva atriz de ataque cardíaco

Imprimir
Uma simples aspirina salvou, na semana passada, a vida da atriz e apresentadora Rosie O´Donnell, uma das personalidades de entretenimento mais conhecidas dos EUA. Foi o que ela escreveu em seu site oficial nesta segunda-feira (20), seis dias após o incidente, ocorrido na terça (14).

"Graças a Deus fui salva por um comercial de TV. Literalmente", afirmou em sua página da web, classificando o episódio como um "milagre". "50% das mulheres que têm ataques cardíacos nunca ligam para o 911 (telefone de emergência policial nos EUA, equivalente ao 190 no Brasil). Duzentas mil mulheres morrem de ataques cardíacos anualmente no país. Por algum motivo, eu não sou uma delas."

O´Donnell disse que sentiu uma intensa dor no peito esquerdo, seguida pela dormência de ambos os braços, e foi atrás de explicações na internet. Em uma página, encontrou comerciais e propagandas da aspirina fabricada pela empresa alemã Bayer, segundo as quais o produto aliviaria os sintomas do ataque.

Apesar do susto, a atriz só foi no dia seguinte ao cardiologista, que prontamente a mandou ao hospital. No local, os médicos inseriram nela um stent cardíaco, aparelho com função de impedir o bloqueio das artérias coronárias - 99% delas estavam entupidas no momento em que os profissionais fizeram o procedimento em O´Donnell. Ela já está em sua casa, onde vive com a noiva, Michelle Rounds.


Foto: Getty Images
Após pesquisar comerciais da marca, Rosie O´Donnell, 50 anos, tomou uma aspirina para combater problema



Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais